Sistema de Administração de Cobrança

Possuímos um departamento especializado e exclusivo para a atuação na área de cobrança. Segue abaixo, nossa departamentalização.

Departamento de Cobrança

Operacionalidade:
• Dinamismo na cobrança (discagem automática ou manual);
• Aumento real na capacidade de atendimento ao cliente;
• Maior nº de acionamentos com sucessos;
• Atendimento automático de ligações;
• Padronização de processos e controle de qualidade no atendimento;
• Flexibilidade de negociação para pagamento direto com os operadores, refinanciamento ou parcelamento da dívida;
• Facilidade de pagamento para o cliente através de boletos bancários que, podem ser enviados via fax, e-mail, correspondência ou pela Web. O cliente emite, imprime e paga o seu próprio boleto;
• Retorno imediato e melhoria no desempenho de recuperação.

Vantagens Competitivas:
• Melhor obtenção de resultados;
• Dinamismo nas ações preventivas;
• Diminuição do Risco;
• Retorno do cliente ao mercado consumidor.

Cobrança Amigável:
Eficiente e atual método de cobrança, em perfeita sintonia com os ditames do “Código de Defesa do Consumidor”, garantem segurança e satisfação aos clientes. Equipes treinadas e especializadas, permanentemente recicladas em técnicas modernas de relações humanas, asseguram altos índices de sucesso nessa abordagem.

Cada equipe, organizada pelo perfil do cliente, compõe-se de funcionários aptos a realizar localização externa e contato externo, operadores de cobrança por meio telefônico, coordenadores de equipes e supervisores, todos assessorados por advogados de nosso “Departamento Jurídico” e moderníssima rede de computadores que interliga a todos, possibilitando ajustes e trocas de informações no ato.

Nossa equipe é composta por:
• Operadores de cobrança via telefone;
• Localizadores patrimoniais;
• Coordenadores de Cobrança;
• Supervisores de Cobrança.

Cobrança Telefônica:
O Call Center faz ligações diárias aos associados (devedores), até que ocorra a composição de um acordo para pagamento de seu débito.

Cobrança Externa:
A cobrança externa é uma ferramenta de trabalho cujo objetivo é auxiliar o Call Center, na localização de associados, (devedores) não localizados via telefone e, se necessário, encaminhá-los a realização de um acordo de pagamento ou o próprio recebimento de seus débitos, caso os mesmos não possam comparecer pessoalmente à unidade da Stival Advogados.

Avisos de Cobrança:
Normalmente são emitidos a cada quatro dias. Podem, contudo, ser programados a diferentes intervalos, ficando a critério de cada cliente.

Agenciadores de Acordo:
Os “Agenciadores de Acordo”, atuam no contato direto com o devedor, sempre orientados e assessorados por advogados que integram a equipe, cuidando de formalizar acordos amigáveis que permitam a recuperação de crédito do cliente.

Ferramentas de apoio à cobrança:
Utilizamos para apoio ao contato telefônico, ferramentas como: avisos de cobrança, mala-direta, SMS, mensagens de voz, discador automático, entre outros.

Emissão de Boletos: Via fax, e-mail, correio e externos.

A Stival Advogados é especializada em recuperar:
• Contratos de prestação de serviços educacionais;
• Material escolar;
• Notas promissórias;
• Cheques devolvidos;
• Diversos produtos de varejo das principais Instituições de Ensino.

Notificações:
Nosso maior diferencial neste processo é a agilidade conseguida no retorno das notificações realizadas, permitindo ao nosso cliente o cumprimento de suas estratégias de cobrança na fase administrativa e judicial, recuperando os créditos com o menor impacto possível de perda dos Contratados.