Cursos

Cursos para o departamento financeiro e recepção

Oferecemos gratuitamente às instituições parceiras do escritório, cursos ao departamento financeiro e à recepção, focando principalmente no processo de matrículas e controle da inadimplência. Aos que não são parceiros do escritório, oferecemos uma ótima proposta para ministrar o curso.

Em nossos cursos para a recepção da escola, abordamos temas fundamentais, como a excelência no atendimento ao cliente, foco no cliente, as dimensões da necessidade dos clientes, porque os clientes transferem o aluno de instituição, fatores que levam a perca de um cliente, aspectos da linha de frente, como evitar irritações e como contornar uma situação de estresse entre o cliente e a escola.

Nos cursos para o departamento financeiro, aprofundamos ainda mais, focando em assuntos tais quais, recebimento de cheques, motivos de devoluções de cheques, como preenchê-los de forma correta e a assegurar a escola, finanças, organização de documentos, controle da carteira de inadimplementos, gestão de tesouraria, fluxo de caixa, administração financeira, planejamento financeiro e orçamento de pessoal.

Proposta de Treinamento

Iremos Atuar nas seguintes Áreas:

A Stival Advogados possui projetos e programas exclusivos para ajudar sua instituição de ensino reduzir os níveis de atrasos e perdas com inadimplentes.
Após 15 anos de atuação em processos e treinamentos ligados ao tema: Gestão de Inadimplência, nossos especialistas desenvolveram alternativas implacáveis de gestão e atuação.

– Atualmente a cobrança nas instituições de ensino particular deixou de ser um simples sistema de recuperação de recursos e passou a ser integrado ao processo total de captação e manutenção de clientes e principalmente no processo de matrículas.

– Saiba por que instituições de ensino conseguiram índices satisfatórios de perdas e atrasos: Consulte a Stival Advogados Assessoria e Consultoria Jurídica Educacional.

– A Stival Advogados desenvolveu treinamentos exclusivos para reduzir os índices de inadimplência:

  • Ações Extrajudiciais e judiciais preventivas para evitar a inadimplência no ato da matricula;
  • Implantar a política de cobrança e processo de matrícula eficaz;
  • Profissionalizar a recuperação de créditos;
  • Reduzir custos de cobrança com sistemas e metodologia inovadora de controle e acompanhamento;
  • Formatar e apresentar um novo contrato de prestação de serviços educacionais COM MAIORES GARANTIAS para empresa;
  • Preparar sua equipe para os aspectos legais no ato da matricula;
  • Treinamento da equipe de cobrança e atendimento financeiro;
  • Estratégias para Cobrar, Receber e Manter o Cliente.

Treinamentos Realizados

Nossos objetivos:

  • Preparar as pessoas para a execução de procedimentos, tarefas e rotinas peculiares à sua instituição de ensino  e para a vida;
  • Mudar a atitudes das pessoas. Neste ponto, esta mudança de atitude tem várias finalidades;
  • Desenvolver novas habilidades, conceitos e competências;
  • Aumento da produtividade e por consequência os resultados;
  • Melhorar a comunicação;
  • Diminuir o retrabalho;
  • Melhorar o relacionamento interpessoal;
  • Otimização de resultados, lucratividade, rentabilidade e desempenho.
  • Redução de riscos empresariais, patrimoniais e pessoais