19 abr 2016
abril 19, 2016

Inadimplência ou Atraso?

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            Essa é uma pergunta que sempre me fazem nas minhas apresentações. Independente do significado, medidas têm que ser adotadas.             São diversas as formas de se medir a inadimplência. Isso faz com que encontremos números muito divergentes quando consideramos médias nacionais.             Normalmente entende-se que até 30 dias do vencimento é atraso. Após 30.. Veja mais →

                          A seguir os principais motivos para os não pagamentos: Perda do emprego (muitos devedores utilizam o argumento como justificativa do atraso); Fiador/Avalista (alegam que foram fiadores ou avalistas); Descontrole nos gastos; Doenças; Queda no poder de compra; Casais que se separam; Contatos.. Veja mais →

23 mar 2016
março 23, 2016

Consumidor X Plano de Saúde

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A relação estabelecida entre plano de saúde e beneficiários se enquadra no Código de Defesa do Consumidor e, portanto, cláusulas contratuais são interpretadas a favor do cliente. Com esse entendimento, o juiz André Rodrigues Nacagami julgou procedente ação ajuizada contra a Unimed, que se recusou a arcar com utensílios necessários a uma cirurgia ortopédica. “A.. Veja mais →

Cartas: As cartas de cobrança são muito praticadas pelas instituições. Tem um custo relativamente baixo e normalmente são atreladas, como dissemos anteriormente, a sistemas que geram uma qualidade visual muito boa; Cartas com Aviso de Recebimento – AR: A vantagem da carta AR é que se sabe quando foi entregue, para quem, e se não.. Veja mais →

22 mar 2016
março 22, 2016

Um Novo Estilo de Liderança

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Um Novo Estilo De Liderança:             Os britânicos utilizam um método de gestão escolar diferenciado, a liderança compartilhada. Este método permite que todos na organização escolar exerçam o papel de líder. Mas isto não significa que não exista uma estrutura com base hierárquica clara. Pelo contrário. A liderança é compreendida como uma qualidade que se.. Veja mais →